quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

É POSSÍVEL viver em santidade?


1º Tessalonicenses 4:1-8

Vou contar um história da minha adolescência, bons 10 anos atrás, e estou certo que o que vou dizer aqui só aconteceu comigo e com mais ninguém, afinal, você que está lendo isso é crente pra caramba (acho que “caramba” não é palavrão…), estou certo? Essa história tem muito haver com uma coisa chamada Santidade, conhece?

Cara, eu adorava aquela acampamentos da igreja, aquele monte de jovens que você nunca vê nos cultos e demais programações, as amigas das meninas da classe dominical (ainda tem isso na sua igreja?), a zuera, os momentos de recreação, bom… já entendeu não é? Normalmente, estudar a bíblia era a ultima coisa que eu pensava, mas é claro, isso foi só comigo, vocês são super crentes. Acontece que muitas vezes o Senhor realmente falava comigo, aí eu tomava aquele conhecido chá de “semancol” e pensava: “Poxa, é mesmo, eu preciso tomar jeito”

Ao final de cada acampamento eu voltava com gás total para ter uma vida cristã de verdade, viver emsantidade, ser santo! Como isso pesava, ser santo? Isso mesmo, ser santo, essa é a vontade de Deus escrita em 1º Ts 4:7

Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação

Essa é àquela hora em que alguém sempre solta um “Vixeeee…” – Então eu vou ter que ser um daquelessantinhos chatos e esquisitos? Vou ter que obedecer mil regrinhas e minha vida vai se resumir em não faça isso, não pode fazer aquilo, é proibido, etc?

Volto a dizer, tenho certeza que só eu passei por isso, só eu fiz isso, você não, porque você é crente e não é disso. Agora, se você pensa como eu pensava, age como eu agia, então nós cometemos o mesmo erro, o de não entender o que de fato é santidade.

Mas…

Ser santo é ser beatificado pelo papa para depois virar uma estatueta?

Ser santo é obedecer todas as mínimas regras da “igreja” enquanto instituição?

Ser santo é o mesmo que ser bonzinho, fazer caridade e outras boas obras?

Ser santo é ser todo certinho e nunca pecar?

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário