sábado, 31 de janeiro de 2009

Umadeg AD Vila Guacuri - Culto Geral 7 de Março





Continue lendo...

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Pense... em Esperança!

Frase do Dia:

"Devemos ter sempre velhas lembranças e novas esperanças".

Principio Biblico:

Quero trazer à memoria o que me pode dar esperança...

Lamentações 3. 21

Continue lendo...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O Carpinteiro de Nossos Corações

"Ele verá o fruto do penoso trabalho de Sua alma e ficará satisfeito; o Meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si."
(Isaías 53:11)

Há tantos momentos em que nossa alma, de tão ferida e cansada, precisa ser curada, remendada, consertada e renovada.

O fato de Jesus ter sido um carpinteiro junto ao seu pai José não foi uma coincidência, mas sim uma forma de ensinar-nos algo de real valor.

Jesus mostrou que o carpinteiro pega um pedaço de madeira tão sem forma, tão sem valor e então o aplaina, o endireita, tira lascas, aplaina de novo, o lixa e dá formas antes não esperadas para que o admirasse.

O processo é tão bruto, tão artesanal, tão simples, mas uma coisa é certa: a madeira, ao fim do processo não será mais a mesma; ela será algo melhor do que antes.
A forma de Jesus trabalhar na vida daqueles que O buscam de todo o seu coração também é simples assim.

Ele pega nossa vida tão bruta, tão cheia de caroços e nós, de imperfeições e falhas e nos leva para a sua carpintaria e, com suas simples ferramentas, simples, mas eficazes, começa a aperfeiçoá-las.

O trabalho é dolorido para muitos. Muitos de nós antes de cairmos nas mãos do doce carpinteiro de Nazaré éramos altos troncos, grandiosos na aparência, com grandes copas de orgulho, galhos estendidos mostrando os frutos de nosso poder e riqueza, porém, um dia veio o machado da decepção, da traição, da perda de alguém amado e derrubou-nos ao chão.

E quando achávamos que iríamos morrer, ouvimos passos firmes em meio à floresta, e então vimos aquele homem simples com o olhar mais lindo do universo e um sorriso amável estampado em seu rosto que refletia a paz e a mansidão. Ele então nos tomou em seus braços e nos levou para a sua carpintaria.

Lá estávamos nós, cortados, feridos, marcados. Então, o nazareno começa a trabalhar em nós, arrancando as pontas, tirando a casca, aplainando os pontos tortuosos, lixando e tirando as farpas, trazendo assim retidão à nossa forma antes indefinida e sem atrativo algum.
Ele arranca tudo aquilo do passado que estava grudado e incrustado em nós, tira a casca do nosso caráter e mostra quem realmente somos, endireita nossa vida, lixa as farpas em nós que ferem tantas pessoas que nos cercam e mostra um caminho para seguirmos, na verdade, o único caminho pois Ele é o via única que nos leva de volta ao Pai.

Mas se você acha que Ele termina por aí, você está muito enganado.

Ele pega então a madeira aplainada, limpinha, sem farpas nem nós ou pontas e começa a entalhar lindas formas.

E então, nossa vida que antes era sem valor, começa a tomar forma e a chamar atenção dos que nos cercam, não por causa da madeira em si mesma, mas do trabalho lindo feito nela.

É assim que Jesus faz conosco!

Você pode estar com a vida destruída, detonada, acabada, sem forma nem atrativos, mas se você entregá-la nas mãos do carpinteiro de Nazaré, o doce Jesus Cristo, Ele com certeza a mudará e te dará valor. Não falo de riquezas desse mundo, pois essas o ladrão rouba, a traça as destrói, a ferrugem as corrói, mas aquelas que se perderam nessa sociedade demolidora de valores: o amor, a paz, a alegria não fingida, o altruísmo, enfim, tudo que é bom e de boa fama que satisfaz ao coração do homem e alegra o coração do Criador (Filipenses 4:8).

Tudo que entregamos nas mãos de Jesus, Ele nos devolve melhor do que antes.

Talvez você me diga que sua vida está na fase de apodrecimento de tão suja que está, que você está jogado ao largo, à beira da estrada, sem esperança, nem direção, porém, eu gostaria de deixar um texto para o seu coração:

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova. (Jó 14:7-9)

Se sua vida não estiver pronta para o carpinteiro, Ele te rega e espera você nascer de novo para então trabalhar em você.

E Ele espera você, Ele é paciente, afinal, Ele é eterno é É AMOR! (1ªJoão 4:8)

Jesus te ama e quer mudar sua vida, transformar seu coração, te dar a salvação.

Pense nisso e comece bem a semana em nome de Jesus!

Continue lendo...

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Umadeg 2009 - AD Vila Guacuri


Continue lendo...

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O que é Perdão?

A palavra grega traduzida como "perdoar" significa literalmente cancelar ou remir. Significa a liberação de uma obrigação.

A boa nova do evangelho é que Jesus pagou o preço por nossos pecados com sua morte na cruz. Quando aceitamos o convite para a salvação através de nossa obediência aos mandamentos de Deus, ele aceita a morte de Jesus como o pagamento de nossos pecados e nos livra da culpa por nossas transgressões. Não ficamos mais na posição de infratores da lei ou devedores diante de Deus. Somos perdoados! O perdão, então, é um ato no qual o ofendido livra o ofensor do pecado, liberta-o da culpa pelo pecado.

Continue lendo...

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Jovem e o Namoro

Não dá para deixar lado algumas verdades...

Galera aqui não tem legalismo, nem intolerância, e nem falta de compreensão não estamos sequer fazendo alguma acusação. Mas é que algumas verdades precisam ser afirmadas e reafirmadas para que estejam claras na nossa mente.

O namoro é benção de Deus, é um tempo separado para conhecermos alguém especial e descobrirmos se esta pessoa é a que Deus separou para nós e prosseguirmos com novos passos para o noivado e casamento. Não somos contra o namoro, pelo contrário somos a favor e acreditamos que o jovem deva namorar alguém com quem tenha afinidade pessoal e espiritual.

Penso que enquanto você está na espera duas atitudes devem ser evitadas:

1º - Franco-Atirador que sai abordando e atacando por assim dizer qualquer um (é uma atitude afobada que pode atrapalhar tudo ao invés de ajudar).
2º - Extremamente passivo esperar... esperar... e nunca agir... (isto também dificulta as coisas). Creio que atitude correta seja uma espera atenta esperando do Senhor discernimento.

Muitos jovens não conseguem fazer esta espera e se precipitam em situações ruins que além de serem pecado, leva a muitos problemas.

Uma delas é sexo no namoro, jovens às vezes escolhem mal os parceiros, ou então não cuidam da postura do namoro e a situação é acabarem caindo na tentação do sexo. A maioria dos problemas nesta área seriam resolvidos, com uma postura de namoro melhor.


Uma boa dica é evitar namorar em locais onde não há circulação de pessoas, isolados, isto tende a ser mortal para muitos. Se o seu namorado(a) estiver sozinha em casa por nada neste mundo invente de estar ali sozinho com ele(a).

Outro problema é o namoro com não crentes também chamado “Namoro Missionário” quem embarca neste tipo de relacionamento opta por uma espécie de “roleta russa espiritual” a pessoa sabe que é errado conhece os princípios bíblicos que advertem contra, mas insiste por puro amor ao risco e ao perigo ir em frente.


Tende a se apegar aos casos do passado em que pessoas erraram nesta área, mas aí Deus concertou tudo pois a pessoa se converteu. Preferem, no entanto não se lembrar do maior número de casos em que a situação não foi bem assim. E tem mais se é difícil manter a santidade no namoro com um crente o que não dirá com um não crente? E depois, há maneiras muito melhores de se fazer missões não é mesmo?

E pra encerrar temos o caso de jovens cristãos que já são ex-casados por razões diversas, certamente os mesmos deverão buscar o namoro e um novo casamento.

Uma palavra final: Jovem busque o Senhor e seja fiel e saiba que ele vai recompensar a sua fidelidade. E Deus recompensa aquele que espera nEle.

Continue lendo...

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Vinte razões para esperar pelo ato sexual até o casamento. (Pr. José Elias Croce)

Jovem........... Entre no link acima e saiba como esperar!
Pr. Elias Croce escreve sobre vinte motivos que farão você refletir e esperar.


"Esperei com paciência no Senhor e Ele se inclinou para mim"

Continue lendo...

Marcas

As marcas do deserto são de fato...Os sinais de uma vida que peregrinou...Sob a confiança do Senhor.O deserto machuca...Mas enrijece.Queima a pele...Mas tempera o caráter.No deserto não há supermercados, nem despensas...Mas há a graça de Deus...Suprindo as necessidades de cada dia.Sempre que Deus pretender usar alguém...Ele o conduz ao deserto...Para exercitá-lo nos limites da dependência.Diante dos percalços da vida...O Senhor nos promete superação!Ele não deixará...Que Nada atrapalhe a nossa trajetória!Nada e ninguém podem nos impedir...De alcançarmos aquilo que é nosso por direito!Ainda que o inferno se levante...Ainda que pareça difícil...Ainda que todos digam que você não vai conseguir.Diga pra eles:Tudo posso naquele que me fortalece..."( Felipenses:4,13 )

" Mas os que esperam no Senhor,renovarão as suas forças, subirão com asascomo águias, correrão e não se cansarão,caminharão e não se fatigarão."( Isaías, 40 ).

Continue lendo...